CAROS COMPANHEIROS TUCANOS,
Tem surgido a pergunta sobre porque apoiamos os candidatos que apresentamos a comunidade turmalinense como os melhores: o Dr. Luiz Henrique Maia Santiago e o economista Rodrigo de Castro, exercendo seu primeiro mandato de deputado federal e atual secretário-geral do PSDB nacional.
Não se trata apenas de ser Luiz Henrique esposo da deputada estadual Elbe Brandão, liderança renovadora do PSDB-Mulher mineiro e uma das pessoas da confiança do estadista Aécio Neves e do governador Antônio Anastasia. É muito mais. Luiz Henrique tem vínculos profundos com o vale do Jequitinhonha, sedimentados pelos laços afetivos da pátria natal (Diamantina) e com as raízes genealógicas que o entrelaçam com as cidades de Turmalina e Minas Novas, por haver seu genitor nascido em Caçaratiba, pequeno burgosinho fundado a margem do rio Jequitinhonha. Seu pai, o odontólogo Afonso Ligório Santiago, foi vereador a Camara Municipal de Turmalina, ainda muito jovem, onde mostrou o brilho da inteligência e a força de seu caráter. Sua mãe, dona Sara de Godói Maia Santiago, nasceu em Diamantina e tem sólida formação haurida no Colégio Diamantinense. Luiz Henrique é dentista formado pela Faculdade de Odontologia de Diamantina, onde foi professor da faculdade. Depois transferiu-se para Montes Claros com os familiares, onde casou-se com a deputada Elbe Brandão Figueiredo Santiago.
Rodrigo de Castro, não obstante estar em seu primeiro mandato parlamentar, tem se evidenciado na direção do PSDB nacional e mostrado a força da sua capacidade de aglutinação. Tem em seu pai, o ex-deputado Danilo de Castro, um perene exemplo a seguir, de onde buscou as melhores inspirações em sua jornada política. Merece mesmo estar onde chegou, pela capacidade de defender boas e salutares idéias; e pelo honorabilidade de sua figura humana.
O PSDB de Turmalina sente-se lisonjeado em defender tais candidaturas. Como sempre estamos onde sempre estivemos: ao lado de Turmalina para defendê-la, honrá-la e engrandecê-la.
Valdivino Pereira Ferreira
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário