PSDB JOVEM::: Criado em Turmalina o PSDB Jovem, que será liderado por Philipe Nathan Soares Viana.

TURMALINA - PSDB APOSTA NO FUTURO.

Não sou filiado a nenhum partido político, mas tenho grande simpatia pelo PSDB, assim como muita gente que viu nascer o Plano Real em Fevereiro de 1994. “Entre 1965 e o ano de criação do Plano Real o Brasil acumulou uma inflação em termos percentuais que ultrapassaram 1,1 quatrilhão por cento. Da pra decorar? Sim inflação de 16 dígitos em 03 décadas”,disse Joelmir Beting na data em que a nova moeda foi criada. Caso único no mundo desde a hiperinflação Alemã nos anos 20, que culminou na 2º Guerra Mundial. Triste lembrança dopassado!

No presente o partido já pensa em 2012! O PSDB Turmalinense já divulgou o nome dos seus pré-candidatos às eleições majoritárias em 2012 (Veja link abaixo). A notícia sinaliza para a realização de uma convenção municipal, de onde sairá um nome oficial. “O nome escolhido pelo partido poderá ocupar a vaga de prefeito ou vice-prefeito em uma possível coligação com outros partidos”, explica o Deputado Estadual Luis Henrique Santiago do PSDB Mineiro em entrevista para a Rádio Turmalina Pontocom.

O partido aposta as suas fichas no futuro! Hoje pela manhã eu recebi um e-mail do Presidente do PSDB Jovem de Turmalina, Phillipe do Vale, informando sobre a realização de uma reunião para a eleição da diretoria que comanda a ala jovem do partido. Além dele, o diretório do PSDB Jovem de Turmalina é composto por Nathan Orsine, como vice-presidente e Henrique Médine como secretário. O tesoureiro é o Junior de Almeida e a Secretária de Comunicação é a Jaqueline de Oliveira.

O e-mail enviado pelo nosso leitor é um bom sinal para a política turmalinense. É necessário que a juventude amadureça politicamente, para que a sociedade do futuro seja mais consciente sobre os seus direitos e principalmente sobre os seus deveres... E que outros partidos também sigam esse exemplo!

Na foto acima o presidente do PSDB JOVEM em companhia do Deputado Marcus Pestana do seu partido. Já se comenta nos corredores do estado que Marcos Pestana é a indicação de Aécio Neves para suceder Antônio Augusto Anastásia em Minas. Se isso é verdade eu não sei, mas eu gostaria muito de um dia estar diante do senador mineiro com um gravador na mão para fazer essa pergunta.

Para ter acesso a outras matérias publicadas sobre o PSDB de Turmalina aqui no blog, utilize a caixa de pesquisa no início da página ou clique no link a seguir: http://cidadefmturmalina.blogspot.com/2011/05/turmalina-psdb-se-reune-e-elege-nova.html

Postado por Ailton Santanna às Se

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O PSDB DE TURMALINA ESTÀ ONDE SEMPRE ESTEVE


CAROS COMPANHEIROS TUCANOS,





Tem surgido a pergunta sobre porque apoiamos os candidatos que apresentamos a comunidade turmalinense como os melhores: o Dr. Luiz Henrique Maia Santiago e o economista Rodrigo de Castro, exercendo seu primeiro mandato de deputado federal e atual secretário-geral do PSDB nacional.

Não se trata apenas de ser Luiz Henrique esposo da deputada estadual Elbe Brandão, liderança renovadora do PSDB-Mulher mineiro e uma das pessoas da confiança do estadista Aécio Neves e do governador Antônio Anastasia. É muito mais. Luiz Henrique tem vínculos profundos com o vale do Jequitinhonha, sedimentados pelos laços afetivos da pátria natal (Diamantina) e com as raízes genealógicas que o entrelaçam com as cidades de Turmalina e Minas Novas, por haver seu genitor nascido em Caçaratiba, pequeno burgosinho fundado a margem do rio Jequitinhonha. Seu pai, o odontólogo Afonso Ligório Santiago, foi vereador a Camara Municipal de Turmalina, ainda muito jovem, onde mostrou o brilho da inteligência e a força de seu caráter. Sua mãe, dona Sara de Godói Maia Santiago, nasceu em Diamantina e tem sólida formação haurida no Colégio Diamantinense. Luiz Henrique é dentista formado pela Faculdade de Odontologia de Diamantina, onde foi professor da faculdade. Depois transferiu-se para Montes Claros com os familiares, onde casou-se com a deputada Elbe Brandão Figueiredo Santiago.

Rodrigo de Castro, não obstante estar em seu primeiro mandato parlamentar, tem se evidenciado na direção do PSDB nacional e mostrado a força da sua capacidade de aglutinação. Tem em seu pai, o ex-deputado Danilo de Castro, um perene exemplo a seguir, de onde buscou as melhores inspirações em sua jornada política. Merece mesmo estar onde chegou, pela capacidade de defender boas e salutares idéias; e pelo honorabilidade de sua figura humana.

O PSDB de Turmalina sente-se lisonjeado em defender tais candidaturas. Como sempre estamos onde sempre estivemos: ao lado de Turmalina para defendê-la, honrá-la e engrandecê-la.

Valdivino Pereira Ferreira
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário