PSDB JOVEM::: Criado em Turmalina o PSDB Jovem, que será liderado por Philipe Nathan Soares Viana.

TURMALINA - PSDB APOSTA NO FUTURO.

Não sou filiado a nenhum partido político, mas tenho grande simpatia pelo PSDB, assim como muita gente que viu nascer o Plano Real em Fevereiro de 1994. “Entre 1965 e o ano de criação do Plano Real o Brasil acumulou uma inflação em termos percentuais que ultrapassaram 1,1 quatrilhão por cento. Da pra decorar? Sim inflação de 16 dígitos em 03 décadas”,disse Joelmir Beting na data em que a nova moeda foi criada. Caso único no mundo desde a hiperinflação Alemã nos anos 20, que culminou na 2º Guerra Mundial. Triste lembrança dopassado!

No presente o partido já pensa em 2012! O PSDB Turmalinense já divulgou o nome dos seus pré-candidatos às eleições majoritárias em 2012 (Veja link abaixo). A notícia sinaliza para a realização de uma convenção municipal, de onde sairá um nome oficial. “O nome escolhido pelo partido poderá ocupar a vaga de prefeito ou vice-prefeito em uma possível coligação com outros partidos”, explica o Deputado Estadual Luis Henrique Santiago do PSDB Mineiro em entrevista para a Rádio Turmalina Pontocom.

O partido aposta as suas fichas no futuro! Hoje pela manhã eu recebi um e-mail do Presidente do PSDB Jovem de Turmalina, Phillipe do Vale, informando sobre a realização de uma reunião para a eleição da diretoria que comanda a ala jovem do partido. Além dele, o diretório do PSDB Jovem de Turmalina é composto por Nathan Orsine, como vice-presidente e Henrique Médine como secretário. O tesoureiro é o Junior de Almeida e a Secretária de Comunicação é a Jaqueline de Oliveira.

O e-mail enviado pelo nosso leitor é um bom sinal para a política turmalinense. É necessário que a juventude amadureça politicamente, para que a sociedade do futuro seja mais consciente sobre os seus direitos e principalmente sobre os seus deveres... E que outros partidos também sigam esse exemplo!

Na foto acima o presidente do PSDB JOVEM em companhia do Deputado Marcus Pestana do seu partido. Já se comenta nos corredores do estado que Marcos Pestana é a indicação de Aécio Neves para suceder Antônio Augusto Anastásia em Minas. Se isso é verdade eu não sei, mas eu gostaria muito de um dia estar diante do senador mineiro com um gravador na mão para fazer essa pergunta.

Para ter acesso a outras matérias publicadas sobre o PSDB de Turmalina aqui no blog, utilize a caixa de pesquisa no início da página ou clique no link a seguir: http://cidadefmturmalina.blogspot.com/2011/05/turmalina-psdb-se-reune-e-elege-nova.html

Postado por Ailton Santanna às Se

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nossas razões... e as da comunidade de Turmalina.

Porque votar em Luiz Henrique?

“Luiz Henrique é um candidato que conhece a realidade social e econômica do Vale do Jequitinhonha, pois é nosso conterrâneo. Alem do mais conheço o seu potencial de trabalho, pois trabalhamos juntos pelo período de um ano no Idene. Não tenho duvidas em pedir seu voto, pois com certeza Luiz Henrique será o nosso portal de entrada na Assembléia de Minas junto ao governador Anastasia. Juntos iremos rumo à vitória com Luiz Henrique, Rodrigo de Castro, Aécio, Itamar e Anastasia governador.” Vereador Jadilson do Zuza.

“Luiz Henrique é um candidato que já fez o “O compromisso pela vida”. Luiz Henrique é uma pessoa de alma jovem, que tem ousadia e amor pelo trabalho, mostrando que política deve ser exercida com ética e com responsabilidade. A frente do Idene, junto ao governador Aécio e depois com o professor Anastasia, ajudou a melhora a vida de seus conterrâneos com projetos que valorizaram o Vale. O Vale do Jequitinhonha precisa dessa jóia na Assembléia para defender os seus interesses. Por isso voto nele e peço também a sua confiança para sufragar seu nome, conduzindo para essa grande vitória Luiz Henrique, ao lado de Rodrigo de Castro, Aécio, Itamar e Anastasia. A eleição desses homens é a certeza de que a política de Minas estará sendo conduzida por grandes estadistas.” Phillipe Viana, animador social.

“A candidatura de Luiz Henrique representa para o vale do Jequitinhonha a lembrança da época áurea em que foram eleitos representantes da mais alta dignidade para a Assembléia Mineira e a Câmara Federal, período em que brilhou o talento inato do padre Braz Vieira da Silva, Vicente Justiniano, Firmo Freire, João França e Demóstenes César. Luiz Henrique é um homem preparado para o cargo pela carreira empreendida, pelo longo exercício na vida pública como servidor estatal, pela longa e brilhante atividade acadêmica, pelo correto modo de vida e pela extensa folha de serviços prestados ao estado de Minas Gerais. Suas raízes norte-mineira e seus laços de afetividade com Turmalina por ter nascido seu pai no distrito de Caçaratiba, provam sua identidade e seu profundo vinculo com nossa terra. O voto em Luiz Henrique é o voto que possibilita a abertura das portas do governo ao município para os benefícios estatais, acesso aos convênios e as obras estruturantes, por sua atuação sempre leal ao lado de Aécio Neves e Antônio Anastasia. Sua candidatura representa ainda um elo de parceria iniciado há dezesseis anos e jamais interrompido, parceria essa iniciada com Danilo de Castro e Ermano Batista, prosseguida pela deputada Elbe Brandão, e agora nessa etapa empreendida por Luiz Henrique e Rodrigo de Castro. Por tudo isso o diretório do PSDB tem justificado júbilo e tranqüilidade de consciência em apresentar para o eleitorado de Turmalina o nome de Luiz Henrique, candidato a deputado estadual 45151; Rodrigo de Castro, deputado federal 4550; Aécio Neves, senador 456; Itamar Franco, senador 234; e Antônio Anastasia, governador 45. Ainda o compromisso deve ser a força motriz que impulsiona a política e a ética o caminho único a ser seguido para a construção de um futuro melhor”. Valdivino Pereira Ferreira – Presidente da Executiva PSDB.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ANASTASIA consolida preferência do eleitorado

Antonio Anastasia abre 13 pontos de diferença sobre adversário

Nova pesquisa Ibope mostra que Anastasia aumenta a vantagem sobre Hélio Costa na semana final de campanha


Pesquisa Ibope

A nova pesquisa eleitoral do Ibope, divulgada na manhã desta segunda-feira, dia 27, mostra que o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, ampliou para 13 pontos a vantagem em relação ao segundo colocado na preferência dos eleitores mineiros. Os números mostram que Anastasia tinha 42% das intenções de voto na pesquisa da última terça-feira e, agora, está com 46%. Um crescimento de quatro pontos em menos de uma semana. Já o candidato Hélio Calixto Costa, do PMDB, continua caindo. Ele passou de 34% para 33%. Segundo o Ibope, Antonio Anastasia seria eleito no primeiro turno com 57% dos votos válidos.


A pesquisa mostra que, nos últimos dois meses, o reconhecimento de Antonio
Anastasia como o candidato mais preparado para governar o Estado nos próximos quatro anos foi crescente. Enquanto o candidato do PMDB permaneceu em queda, Antonio Anastasia cresceu 25 pontos desde o final de julho, segundo o Ibope.

No caso de um eventual segundo turno, o governador Antonio Anastasia também seria eleito. O Ibope mostrou que ele tem 47% das intenções de voto contra 34% do outro candidato. O número de eleitores que ainda não decidiu o seu voto representa 15%.

Além do Ibope, as últimas pesquisas dos institutos Datafolha, Vox Populi, EM Data, Data Tempo/CP2 e Nexus confirmam a liderança de Antonio Anastasia para as eleições ao Governo de Minas.

O Ibope também pesquisou as intenções de votos para o Senado. Dois candidatos serão eleitos em Minas Gerais. O ex-governador Aécio Neves e o ex-presidente Itamar Franco mantém a liderança na pesquisa. Aécio Neves, que tinha 67% das intenções na última medição, agora passou para 69%. 

Itamar Franco manteve os 44% na preferência dos eleitores de Minas. Já o candidato que aparece em terceiro lugar caiu para 29%.

Considerando apenas os votos válidos para o Senado, quando se exclui os votos brancos, nulos e eleitores indecisos, o ex-governador Aécio Neves continua em primeiro lugar, com 46% das intenções de voto, seguido por Itamar Franco com 30% das intenções. Já o terceiro colocado aparece apenas com 19%.


Fonte:http://www.psdb-mg.org.br/paginas/index/chave/1420




Senado